Walter Pinheiro: criação de CPI do Cachoeira deve ocorrer nesta quinta-feira

Da Redação | 17/04/2012, 20h00

Em pronunciamento nesta terça-feira (17), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) disse que o requerimento para criação de CPI mista para investigar as atividades do empresário Carlinhos Cachoeira deve ser protocolado na Mesa do Congresso Nacional até quinta-feira (19).

Segundo Walter Pinheiro, o requerimento já tinha 60 assinaturas de senadores e o número poderia aumentar nesta quarta (20), embora já seja mais do que suficiente para a criação da comissão. A instalação de uma CPI mista exige assinaturas de pelo menos 27 senadores e 171 deputados.

O líder do PT ressaltou ainda que o requerimento foi assinado pelos 13 senadores do partido e que o empenho na coleta de assinaturas continua na Câmara dos Deputados.

Após o requerimento ser protocolado, haverá a conferência das assinaturas e sua leitura em Plenário, a ser feita pela 1ª vice-presidente do Congresso Nacional, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES). O presidente, senador José Sarney, deve permanecer em licença médica até o fim da próxima semana.

Depois da leitura do requerimento, os partidos indicarão os membros da comissão, para então se definir uma agenda de trabalho, explicou Walter Pinheiro.

– De forma muito tranqüila, vamos continuar imbuídos desse esforço de cumprir as nossas funções – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: