Wellington Dias defende que STF mostre processo contra Demóstenes Torres

Da Redação | 10/04/2012, 19h25

O senador Wellington Dias (PT-PI) pediu que o Conselho de Ética do Senado solicite ao Supremo Tribunal Federal (STF) cópia do inquérito que investiga a participação do senador Demóstenes Torres (sem partido– GO) nos negócios do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

O pedido foi feito, nesta terça-feira (10), durante a reunião em que o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) foi eleito presidente do Conselho. O senador piauiense observou que o Senado passa a cumprir seu papel em relação à série de denúncias que vem sendo divulgadas pela imprensa.

Wellington Dias também ressaltou a decisão da bancada do PT em favor da instalação de comissão parlamentar mista de inquérito sobre o caso.

- Em razão de uma decisão do Supremo, quero registrar que nossa bancada, hoje reunida, somando-se à bancada de outros partidos colocou-se à disposição, inclusive, para a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito mista, para lidar com o tema, considerando sua profundidade, que vai além dos requerimentos que transitam no Conselho de Ética, explicou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: