Comissão Mista de Orçamento discute transparência legislativa no dia 19

Da Redação | 10/04/2012, 16h38

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) realiza no próximo dia 19 (quinta-feira) audiência pública sobre o programa internacional Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP), cujo objetivo é incentivar práticas governamentais de promoção da transparência, combate à corrupção e participação social.

O debate terá a participação de quatro especialistas estrangeiros em transparência legislativa: Andrew Mandelbaum, John Wonderlich, Greg Michener e Gherardo Casini. Eles estarão em Brasília para participar do primeiro encontro anual da OGP, a ser realizado do dia 16 ao 18 deste mês.

A instituição foi lançada em setembro de 2011 em Nova York, nos Estados Unidos, com a presença da presidente Dilma Rousseff e do presidente americano, Barack Obama. O programa nasceu com a adesão de 42 países, que se comprometeram a apresentar planos de ação nacional para avançar na transparência governamental.

O requerimento para o debate foi apresentado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que preside a CMO. A audiência pública tem início às 10h.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: