Jorge Viana manifesta solidariedade com o ex-presidente Lula

Da Redação | 31/10/2011, 16h10


Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (31), o senador Jorge Viana (PT-AC) manifestou solidariedade ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Lula foi diagnosticado com câncer na laringe no último sábado (29).

- Quando soube da notícia, fiquei chocado e ao mesmo tempo confiante - afirmou, lembrando as orações de brasileiros e de pessoas de todo o mundo em favor de Lula.

Para o senador, as redes sociais têm mostrado a solidariedade do povo brasileiro com o ex-presidente. Jorge Viana disse que "deve muito a Lula". Ele lembrou obras e ações de governo que foram liberadas pelo ex-presidente para o estado do Acre.

O senador também afirmou que o Brasil e o mundo reconhecem a importância do ex-presidente. Para Jorge Viana, Lula é um exemplo de sobrevivência e sempre teve compromisso com os direitos humanos e com a democracia. O senador ainda destacou que vários colunistas de jornais manifestaram apoio ao ex-presidente e elogiou a transparência de Lula na relação com a doença.

- Ele sempre foi uma pessoa especial, que sempre soube perdoar. Lula venceu todos os desafios que a vida lhe impôs e vai vencer mais este. Ele é imprescindível. Que Deus abençoe a sua recuperação - disse. 

Apartes

Em aparte, o senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou o pronunciamento do colega e disse que tem três referências em sua vida política: Ghandi, Mandela e Lula. O senador Aníbal Diniz (PT-AC) chamou Lula de "predestinado" e disse que o ex-presidente ainda tem muito a colaborar com o crescimento social do Brasil.

O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) afirmou que todo o Brasil está torcendo por Lula. Segundo Maldaner, "Lula conseguiu fazer coisas que muitos não esperavam". O senador ainda destacou a trajetória de superação de Lula e disse que o ex-presidente é um exemplo de vida.

- Estamos na torcida pra que ele vença mais este desafio - disse Maldaner.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: