Aníbal Diniz manifesta apoio à política econômica

Da Redação | 23/08/2011, 21h53


Em pronunciamento nesta terça-feira (23, o senador Aníbal Diniz (PT-AC) manifestou apoio "firme e inequívoco" à equipe econômica do governo Dilma Rousseff, por levar adiante o projeto iniciado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "que tirou milhões de brasileiros da condição de pobreza absoluta".

Aníbal Diniz ressaltou que essa parcela da população jamais havia tido acesso anterior a bens de consumo, o que só se tornou possível com a política econômica vigente no país nos últimos oitos anos.

- E hoje vemos Dilma indo na mesma direção, fazendo com que as obras aconteçam, fazendo altos investimentos em inclusão social, seja na parte educacional, seja no investimento em produção - afirmou.

A inclusão socioprodutiva, disse Aníbal Diniz, é o caminho para fazer um país cada vez mais justo. Essa, segundo ele, é a diferença entre o Brasil e as demais nações emergentes, que encontraram a fórmula de fazer crescer o Produto Interno Bruto (PIB), mas sem fazer distribuição de renda com justiça social, a exemplo do Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: