Mozarildo pede a Dilma força tarefa para combater corrupção em RR

Da Redação | 12/08/2011, 10h53


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), em discurso na tribuna nesta sexta-feira (12), pediu a presidente Dilma Rousseff que organize uma força tarefa para combater a corrupção em Roraima. De acordo com Mozarildo, levantamentos preliminares de desvios de recursos na Secretaria de Saúde do estado apontam cifras acima de R$ 30 milhões.

Conforme ressaltou, o governador José de Anchieta Júnior (PSDB) não adota as medidas necessárias para acabar com o problema, que afeta não apenas a saúde, mas também a educação e as obras de infraestrutura, como a construção de estradas.

- A presidente Dilma pode fazer de Roraima um exemplo de como limpar a corrupção. Se for feita uma varredura, teremos um estado saneado em pouco tempo. Mas se esperarmos pelo governador, isso não vai ocorrer - afirmou.

Na avaliação do senador, as recentes denúncias de corrupção em diversos ministérios mostram que o uso privado da máquina pública é uma prática que não tem sido combatida nos últimos anos e, como ressaltou ainda, "quando não há combate, a corrupção se sofistica e se alastra".

O parlamentar parabenizou a presidente pela forma como está enfrentando a questão. Para Mozarildo, Dilma demonstra coragem e vontade de acabar com a corrupção no país.

Confiante nisso, é que ele pediu a presidente a organização de uma força tarefa para combater a corrupção em seu estado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: