Senado estuda trocar frota de veículos e celulares para reduzir custos

Da Redação | 07/04/2011, 13h07

O 1º secretário do Senado, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), informou nesta quinta-feira (7), ao sair da reunião da Mesa Diretora, que a Casa pretende reduzir os custos com transporte, estimado, de acordo com levantamento preliminar, em R$ 17 milhões por ano. Para isso, a administração do Senado realizará um diagnóstico aprofundado para verificar os gastos com os veículos que atendem aos senadores e às demais modalidades de serviço do Senado.

O senador explicou ainda que a partir desse estudo serão examinadas alternativas como, por exemplo, a renovação da frota de veículos ou a contratação de empresa, em sistema de aluguel. Se o estudo apontar a possibilidade de redução de custos com a troca dos veículos, os automóveis atualmente utilizados serão leiloados.

- Nós entendemos que merece um estudo, um aprofundamento de quanto isso está custando hoje para a Casa e quais sãos as alternativas eficientes, modernas que podem ser adotadas - assinalou

De acordo com o parlamentar, os automóveis utilizados pelo Senado têm pelo menos oito anos de uso, o que tem demandado um alto custo de manutenção.

- Eles estão consumindo mais combustível, estão gastando mais peças, estão tendo custo elevado de mão de obra para a manutenção. Quando você tem carro novo, tem vários modelos que dão quatro, cinco anos de garantia, dão manutenção. Eu não acredito que seja papel do Senado ter uma grande oficina - explicou.

Telefonia Móvel

O parlamentar também explicou que graças a um acordo com uma empresa de telefonia celular, os senadores receberão novos aparelhos para uso funcional. Ele ressaltou que os celulares não deverão representar custo para o Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: