Vanessa Grazziotin: o mais importante na reforma política é fortalecer a democracia
Da Redação | 22/02/2011, 11h47
Ao ressaltar a importância da participação das mulheres e de representantes de pequenos partidos na Comissão da Reforma Política, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse, nesta terça-feira (22), que o mais importante nesse trabalho será o fortalecimento da democracia.
- Meu interesse maior na comissão é o fortalecimento da democracia e a melhora cada vez maior do processo político eleitoral no país, sendo que, para isso, vou defender a participação popular e a representação das minorias partidárias. Espero que o prazo estipulado para a apresentação do anteprojeto [45 dias] seja suficiente para ouvirmos todas as ponderações da sociedade sobre o assunto - afirmou ela.
Vanessa disse que a necessidade da reforma política foi um tema discutido por ela durante os 12 anos que atuou como deputada federal, devendo ser uma prioridade durante o seu mandato como senadora.
As senadoras Ana Rita (PT-ES) e Lúcia Vânia (PSDB-GO) também integram a comissão. De acordo com Vanessa, foi a bancada feminina do Senado que procurou o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), para reivindicar a presença das senadoras nos trabalhos da comissão. Sarney atendeu a reivindicação e encaminhou os nomes para a Mesa.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: