Posse provocará alterações nas vias próximas ao Congresso Nacional

Da Redação | 28/01/2011, 18h56

Por medida de segurança, as vias laterais do gramado em frente ao Congresso Nacional, além das laterais das vias N1 e S1, que compõem o Eixo Monumental, serão isoladas no dia 1º de fevereiro (terça-feira) em razão da posse dos novos senadores. A Alameda dos Estados, onde se inicia o gramado e se enfileiram bandeiras de cada um desses entes da Federação, também estará isolada. O estacionamento de veículos nessas áreas permanecerá impedido no dia 2 (quarta-feira), devido à abertura dos trabalhos legislativos de 2011.

Nesses dois dias, o estacionamento do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) / Edições Técnicas estará reservado para os veículos dos convidados de ambos os eventos. Os servidores do Senado poderão utilizar normalmente os estacionamentos do Serviço Médico, do Interlegis, da Gráfica e do Anexo I.

A direção da Polícia do Senado informou ainda que, no dia 1º, em virtude da quantidade de convidados, o acesso ao Plenário será restrito. Cada gabinete parlamentar receberá um adesivo holográfico específico a ser usado por um servidor designado para dar apoio ao senador no interior do Plenário.

Também no dia 1º, o acesso ao Senado pelas portarias somente será permitido aos servidores devidamente identificados, à imprensa credenciada e aos convidados da posse dos senadores. Não será permitida a entrada de visitantes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: