Cyro Miranda assume vaga de Perillo
Da Redação | 17/12/2010, 12h25
O empresário Cyro Miranda (PSDB-GO) tomou posse no Senado nesta sexta-feira (17), em vaga deixada por Marconi Perillo (PSDB-GO), que renunciou para assumir o governo de Goiás. Natural de São José do Rio Preto (SP), Cyro Miranda tem 54 anos e é empresário do ramo de comércio e indústria. É casado com Candy Gifford, com quem tem dois filhos e três netos.
Formado em Administração de Empresas, destacou-se profissionalmente por sua atuação como líder classista em Goiás. Nessa condição, foi vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil e da Associação Brasileira da Indústria de Milho (Abimilho), além de presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg) e da Federação das Associações Comerciais e Industriais daquele estado (Facieg).
Participou também de missões internacionais como representante dos distribuidores de São Paulo e, mais tarde, como integrante da comitiva empresarial de Goiás em missões comerciais a vários países, com o objetivo de viabilizar negócios de comércio com empresários e governos das localidades visitadas.
Foi ainda membro fundador e presidente da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás e teve papel de liderança na formação do fórum empresarial do estado.
Antes de assumir o mandato, atuava como responsável pela articulação da agenda de relações do Senado com o setor produtivo e coordenava as equipes de produção legislativa, editorial e política do gabinete do senador Marconi Perillo em Brasília e em Goiânia.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: