Serviço de reprografia tem contrato de valor até 60% menor do que o anterior

Da Redação | 28/12/2009, 16h02

A Primeira Secretaria autorizou a contratação emergencial de serviços de reprografia nos moldes do atual contrato em vigor, que termina no próximo dia 8. No entanto, o valor total do contrato será reduzido em até 60% do que é pago atualmente.

A renovação emergencial não poderá superar 180 dias e uma nova licitação está sendo preparada, de acordo com ato (68/2009) do 1º secretário, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), publicado no último dia 23 no Boletim Administrativo Eletrônico de Pessoal (BAP). O objetivo da Presidência da Casa e da Primeira Secretaria é reduzir custos administrativos, segundo o documento.

A licitação para contratação de novos prestadores de serviço será feita, de acordo com o ato do 1º secretário, nos moldes do projeto básico apresentado por grupo de trabalho técnico que estuda os contratos em vigor no Senado.

De acordo com o ato, a situação da contratação de serviços de reprografia no Senado Federal já é emergencial, o que "não condiz com os anseios desta administração". O documento também ressalta que comissão técnica - instituída para analisar e propor soluções aos contratos que envolvem fornecimento de mão-de-obra e que não possuíam projeto básico adequado - recomendou a realização de novo contrato licitatório para os serviços de reprografia.

O documento da 1ª Secretaria solicita ainda que senadores, servidores, comissionados e prestadores de serviço observem período em que "devido ao caráter precário, os serviços de reprografia estarão limitados".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: