Amapaenses pedem a Sarney que ajude na regularização de garimpo
Da Redação | 07/10/2009, 14h18
Acompanhados do diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Miguel Antonio Cedraz, políticos do Amapá pediram, na manhã desta quarta-feira (7), ao presidente do Senado, José Sarney, apoio para um pleito de interesse econômico. Eles querem que a empresa de mineração Novo Astro, do empresário Eike Batista, repasse para a Cooperativa dos Garimpeiros de Lourenço, localizada em distrito de mesmo nome, em Calçoene (AP), acervo técnico que consideram valioso para os cooperativados.
O vereador Raimundo Piaba disse que esse acervo - mapas, trabalhos topográficos e outros estudos - é da maior importância para os garimpeiros trabalharem com mais segurança. Eles também reivindicaram a cessão de um técnico e engenheiro de Minas para conduzir o levantamento dos potenciais minerais da área. E solicitaram a regularização definitiva do garimpo.
- O presidente Sarney prometeu que vai interceder junto a Eike Batista para nos repassar esse acervo técnico. Acreditamos que, breve, estaremos não só com essa, mas com todas as nossas reivindicações atendidas. - disse Raimundo Piaba.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: