Líder do governo no Congresso elogia acordo para votação do Orçamento

Da Redação | 12/03/2008, 17h44

A líder do governo no Congresso, senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), ressaltou, durante sessão do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (12), o acordo que viabilizou a votação do Orçamento da União para 2008.

Pelo entendimento, o governo abriu mão da aprovação do chamado Anexo de Metas e Prioridades, que destinava R$ 534 milhões a obras vinculadas a emendas coletivas de um pequeno grupo de parlamentares, fato que gerou protestos da oposição. Esses recursos acabaram sendo redistribuídos para os estados.

Os líderes governistas e oposicionistas concordaram também em recompor o orçamento destinado ao Rodoanel de São Paulo, em aumentar recursos destinados à agricultura e à saúde, e em repassar cerca de R$ 160 milhões para o Judiciário.

-Agradeço e parabenizo os líderes, inclusive da minoria, pelo esforço de superar divergências partidárias em função do acordo que construímos - assinalou.

Por sua vez, o senador José Agripino (DEM-RN), falando pela oposição, enfatizou que seu partido "tem o hábito de cumprir" os acordos que celebra, sugerindo que o governo não tem sido recíproco nesse aspecto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: