Atestado revela que Cafeteira teve perda súbita de consciência

Da Redação | 18/06/2007, 12h21

A assessoria de imprensa do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) divulgou, na manhã desta segunda-feira (18), o atestado em que o médico Bonfim Tobias afirma que seu paciente - o senador Cafeteira -deverá afastar-se do trabalho por dez dias, a partir de hoje. De acordo com o atestado, o senador teve síncope, com perda súbita de consciência.

Cafeteira é relator, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, da representação do PSOL que pede que o colegiado investigue se o presidente da Casa, Renan Calheiros, faltou com o decoro parlamentar. A representação é baseada em matéria divulgada pela revista Veja a qual acusa Renan de ter tido despesas pessoais por um funcionário da empresa Mendes Júnior. O Conselho de Ética deverá indicar agora um relator ad hoc para representar o senador durante o período de licença.

No atestado médico, o dr. Bonfim Tobias afirma que Cafeteira é portador de patologia cardiovascular e deverá afastar-se do trabalho a fim de submeter-se a exames e tratamento, "devendo manter-se em repouso". O atestado foi assinado nesta segunda-feira (18).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: