Advogado de Renan critica desvio de foco em depoimento de Pedro Calmon

Da Redação | 18/06/2007, 20h31

O advogado do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), Eduardo Ferrão, questionou a importância do depoimento do advogado Pedro Calmon Mendes ao Conselho de Ética, ocorrido nesta segunda-feira (18). Para ele, o depoimento fugiu da questão principal. Eduardo Ferrão criticou as respostas em que o advogado de Mônica Veloso considerou inválidos umrecibo para a constituição de um fundo de educação para a filha da jornalista e petição judicial determinando valor de pensão de alimentos.

Na opinião do advogado de Renan,as perguntas do Conselho de Ética deveriam se concentrar sobre as origens dos recursos utilizados pelo senador para realizar pagamentos a Mônica Veloso.

- Pergunto qual a utilidade deste tipo perquirição. A grande preocupação não era saber se realmente os recursos encaminhados a jornalista seriam ou não da titularidade do presidente Renan Calheiros? - questionou.

Rebatendo afirmação de Pedro Calmon Mendes, Eduardo Ferrão disse ainda que, desde o início do processo de pensão alimentícia,o senador Renan Calheiros se portou com dignidade, procurando assistir integralmente a jornalista Mônica Veloso.

Ele justificou os rendimentos de R$ 9 mil, apresentados por Renan na petição inicial de alimentos apresentada à Justiça, como resultado da inconveniência de se contabilizar outras rendas do senador de quantificação incerta, como a venda de gado, utilizada depois por Renan para justificar a pensão de R$ 16,5 mil paga por Renan à jornalista entre 2005 e 2006.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: