TV Senado debate a importância da participação política

Da Redação | 15/09/2006, 11h30

A programação da TV Senado dará destaque, neste final de semana, à importância da participação política para a sociedade, abordando o tema no segundo programa da série Eleições 2006. O episódio "O que é Participação Política?" procura mostrar ao cidadão que participar das decisões políticas é fundamental e não apenas uma questão de opção pessoal. Destaca também o valor dos debates realizados no Congresso Nacionalcom o objetivo de aprovar leis e trazer melhorias para a população. O programa vai ao ar nesta sexta-feira (15), às 22h45, com reprise no sábado (16), às 16h e às 21h30, e no domingo (17), às 22h30.

Neste final de semana, ainda, haverá a estréia do programa Salão Nobre, às 11h30 deste sábado (16). O primeiro programa, às 11h30, traz a entrevista do ministro Sepúlveda Pertence, do Supremo Tribunal Federal (STF), que fala sobre sua trajetória pessoal e pública. José Paulo Sepúlveda Pertence, há 16 anos no STF, é o mais antigo ministro do tribunal.

O Salão Nobre tem como proposta apresentar a vida e a obra das principais personalidades do país. O programa tem como cenário o Salão Nobre do Senado, local onde o presidente da Casa recebe autoridades e convidados ilustres do Brasil e do exterior. No sábado, o programa será reapresentado às 22h30, e no domingo (17) irá ao ar às 9h e às 16h30.

Tom Zé

Outra atração deste final de semana da TV Senado é a presença do músico e compositor baiano Tom Zé no documentário Nomes do Nordeste. O compositor, que foi um dos destaques do movimento Tropicália na década de 60, por sua originalidade e postura de contestação, é visto hoje pelos críticos musicais como a voz alternativa no cenário artístico brasileiro. Com mais de 20 discos gravados, Tom Zé tem sua obra reconhecida internacionalmente e ainda é considerado um dos músicos mais originais da Música Popular Brasileira (MPB).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: