Responsabilidade social é tema de programa na TV Senado

Da Redação | 19/04/2006, 13h18

O programa Inclusão, produzido pela TV Senado, apresenta neste final de semana os efeitos positivos que projetos e trabalhos voluntários trazem para a vida de comunidades carentes e de pessoas com necessidades especiais. Com o título "Responsabilidade social e amor ao próximo", o programa registra, em oito reportagens, exemplos como o do aposentado Nelson Maia, voluntário do Clube do Ledor, do Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais de Brasília.

Seu Nelson, como é chamado pelos deficientes visuais, lê de segunda a sexta uma série de livros e textos avulsos que os alunos não encontram em linguagem braile. O ledor diz que o trabalho espontâneo é bom para quem recebe e mais ainda para quem faz. O Inclusão mostra que as atividades de Nelson Maia e de outros voluntários têm o poder de modificar e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A jornalista Solange Calmon, produtora e apresentadora do Inclusão, diz que "com responsabilidade social e amor ao próximo é possível transformar pequenos gestos em atos solidários, mesmo que a ajuda seja dirigida a uma única pessoa". Por meio das reportagens que compõem o programa, Solange demonstra que "ser voluntário não é difícil, não tem limite de idade, basta descruzar os braços, reservar algumas horas na semana e sair em campo para prestar ajuda ao próximo".

O programa "Responsabilidade social e amor ao próximo" estréia nesta sexta-feira (21), às 19h,com reprises no sábado (22), às 11h30 e às 22h30, e no domingo (23), às 9h e às 16h30. Qualquer contato com a produção do Inclusão pode ser feito pelo endereço eletrônico inclusao@senado.gov.br.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: