Heráclito critica ressalvas do PT ao relatório Serraglio

Da Redação | 06/04/2006, 19h34

O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) criticou os destaques e o voto em separado elaborados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e apresentados em contraposição ao relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) na CPI dos Correios. Ao comentá-los em Plenário, nesta quinta-feira (6), Heráclito acusou o PT de fazer grande parte das ressalvas ao relatório Serraglio para atender a interesses do governo Luiz Inácio Lula da Silva e tentar jogar a apuração das denúncias de corrupção "para debaixo do tapete".

- Se o relator atendesse aos desejos do governo, absolveria todos e, por esse crime, seria indiciado junto com o presidente da CPI dos Correios. É preciso que o PT atente para este fato - disse.

Na opinião de Heráclito, a aprovação do relatório Serraglio representou, na verdade, uma grande felicidade para o governo Lula. Para o senador, "pior seria se isso não tivesse acontecido". Ele disse estranhar que o PT, na condição de "paladino da moralidade", não tenha pedido nos destaques ou no voto em separado o indiciamento do assessor do deputado estadual José Nobre, irmão do ex-presidente do PT José Genoíno, flagrado transportando milhares de dólares e reais na cueca.

- Eu não vi o PT pedir nenhuma apuração que tivesse nexo com aquela pregação que costumava fazer há 20 anos - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: