Serraglio cita Lula no relatório e pede indiciamento de Dirceu, Gushiken, Marcos Valério, Delúbio e Azeredo

Da Redação | 29/03/2006, 13h47

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), informou nesta quarta-feira (29) que pedirá o indiciamento do ex-deputado e ex-ministro José Dirceu, do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, do empresário Marcos Valério, do ex-ministro da Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica Luiz Gushiken e do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Ele também disse que citará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no relatório final da comissão, que deverá ser votado na próxima terça-feira (4).

A reunião destinada à leitura do relatório foi comandada pelo presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS). Segundo Delcídio, os parlamentares não puderam apreciar o relatório previamente, pois o documento foi concluído na noite de terça-feira (28) e impresso na madrugada desta quarta. Delcídio adiantou que será concedida vista coletiva ao relatório, após a leitura do documento por Osmar Serraglio.

O relatório é composto por três volumes e tem mais de três mil páginas. Sua íntegra está disponível no site do Senado. Segundo Delcídio, ele deverá ser votado na próxima terça-feira (4).

A líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), afirmou que a base do governo não vai apresentar nesta quarta-feira um relatório paralelo ao documento final elaborado pelo deputado Osmar Serraglio. Ela ressaltou que qualquer alteração no documento original somente será proposta após o conhecimento do texto do relator.

- Depois de lido o relatório, a bancada vai ver se eventuais modificações serão feitas por destaque ou por meio de texto substitutivo - afirmou Ideli.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)