TV SENADO COM TRANSMISSÃO AO VIVO PELA INTERNET

Da Redação | 28/01/1998, 13h48

A TV Senado poderá ser vista, agora, por milhões de pessoas em todo o mundo, via Internet. É que a partir da próxima semana sua programação será transmitida, ao vivo, através da Página da Comunicação Social do Senado naquela rede de informação mundial.

A Página da Comunicação dará acesso ao noticiário sobre a Casa, ao Jornal do Senado, inclusive com fotos; ao noticiário produzido pela Agência Senado; além das transmissões da TV e da Rádio Senado ao vivo, a partir da Home Page do Senado.

O projeto de implantação de todo o sistema de divulgação dos trabalhos da Casa na Internet é coordenado pela Secretaria de Comunicação Social com o suporte técnico do Prodasen. O sistema já está funcionando, experimentalmente, desde junho do ano passado, com a divulgação de boletins diários de informação e a partir de dezembro com transmissões ao vivo.

Testes demonstraram que o padrão do som e imagem recebidos no exterior é de excelente qualidade, comparável aos melhores dentro dos padrões de transmissão via Internet. Com mais essa conquista, o Senado torna-se um dos parlamentos pioneiros nesse tipo de serviço de informação à comunidade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: