Humberto Costa e Lídice da Mata manifestam apoio à Lei Menino Bernardo

Da Redação | 04/06/2014, 20h20

O senador Humberto Costa (PT-PE), falando em nome do Partido dos Trabalhadores, orientou a bancada a votar a favor do Projeto de Lei Menino Bernardo (PLC) 58/2014 por ser adequado para o seu tempo e porque o Brasil está preparado para isso.

De acordo com ele, assim como a violência doméstica – antes ignorada pela coletividade sob o discurso de “em briga de marido e mulher não se mete a colher” – já chegou o momento em que o Brasil também já não suporta a violência que se pratica contra as crianças a pretexto de educá-las

- Essa lei vai mudar costumes e cultura. Vai levar as pessoas a educar jovens a serem cidadãos responsáveis com novos métodos. Mais do que punição, o projeto dá oportunidades - disse o senador.

Também a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu o projeto ressaltando que ele não criminaliza a conduta dos pais, mas os encaminha para tratamentos ou programa de orientação, se necessário.

Para ela, o Estado tem, sim, o direito de intervir nas famílias adotando normas para melhorar a convivência. E ponderou:

- Nenhum pai que dá uma palmadinha numa criança causa lesões nela.Mas a agressão às crianças e adolescentes precisa vista como uma prática negativa para a sociedade - afirmou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: