Senadores pedem reprise da sessão pela TV Senado no horário nobre

Da Redação | 12/08/2013, 20h35

A decisão da TV Senado de não reprisar a Sessão Plenária no chamado horário nobre - a partir da 21h30 -, e fazê-lo apenas depois das 23 horas recebeu críticas nesta segunda-feira (12). O assunto foi levantado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), que fez um apelo para que o presidente Renan Calheiros reveja a decisão.

- A TV Senado não é uma televisão de variedades. Ela não procura audiência; ela procura transparência. E ela tem que comunicar à população o que acontece nas comissões e o que acontece no plenário, o que dizem os Senadores, sem edição, sem seleção e sem escolha de variedades - disse Requião, salientando que a reprise na madrugada impede que o trabalho parlamentar chegue às pessoas que precisam acordar cedo.

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse que a decisão da emissora é um retrocesso. Pedro Taques (PDT-MT) tachou de absurda a iniciativa e disse que os cidadãos querem ouvir o que seu representantes têm a dizer, não programas jornalísticos.

Os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Aníbal Diniz (PT-AC), Cristovam Buarque (PDT-DF), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Wellington Dias (PT-PI) também pediram que a reprise da sessão volte a ser feita no horário nobre.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: