CBF pede apoio de Renan à MP 671

28/04/2015 13h35

Na manha desta terça-feira (28), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) recebeu o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, que, acompanhado de parlamentares e representantes estaduais das federações, pediu o apoio de Renan na apreciação e discussão da Medida Provisória (MP) n: 671de 2015.

A MP 671 institui o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, dispõe sobre a gestão temerária no âmbito das entidades desportivas profissionais, e dá outras providências.

CBF pede apoio de Renan à MP 671. Foto: Jane de Araújo

O presidente da CBF, Marco Polo, disse ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que o texto da MP 671, conforme foi editado, coloca em risco a participações dos clubes e da seleção brasileira em competições internacionais, pode promover a queda de receita das agremiações e agride a autonomia constitucional dos clubes. Marco Polo defendeu um a modernização da lei. “Essa MP traz alguns detalhes que discutimos à exaustão, com muito conhecimento, e para podermos ajustar o texto”, disse o presidente da CBF.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que o Casa Legislativa está aberta para ouvir a sociedade e trabalhar leis que atendam aos interesses da população. “Estamos abertos para ouvir os cidadãos, seja sozinho ou organizado em associações e representações”, finalizou Renan.

A MP 671 de 2015 está na comissão mista que foi criada para a apreciação da matéria, e tem como relator o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ).