Cristovam diz que Brasil não passa por uma crise mas pelo esgotamento de um modelo

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/09/2015, 19h28

Ao avaliar a situação do país, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou que o Brasil não passa por uma simples crise política. Em sua opinião, o que ocorre é o esgotamento de um modelo positivo para o país, que começou a ser adotado há 20 anos, mas que já não dá conta de responder aos problemas nacionais.

O pior problema desse esgotamento,  para o senador, é que a classe política não tem tido imaginação para apontar um rumo novo e uma alternativa que ajude a enfrentar as crises política e econômica.

Cristovam Buarque também lamentou que os atuais governadores não estejam atuantes no cenário nacional como outros foram no passado. Segundo o senador, eles estão ocupados demais com os problemas locais, já que os estados também sofrem uma crise financeira, e não estão olhando para a situação do país como um todo.

- Eu não vejo  a geração atual de governadores dizendo: 'é preciso encontrar um novo rumo; o caminho pode ser esse'. Nem que eles se encontrem, juntos, e falem com a presidente: 'presidente, a senhora precisa mudar'. Eu queria que isso ficasse como um chamamento aos governadores: onde estão os governadores do Brasil  no momento desta profunda crise histórica que atravessamos? - disse o senador

Cristovam Buarque ainda sugeriu que a presidente Dilma Rousseff convoque o Conselho da República para discutir as dificuldades do país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Cristovam Buarque