Antônio Aureliano quer mais municípios na Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/12/2014, 18h35

O senador Antônio Aureliano (PSDB-MG) pediu, no Plenário, a aprovação do seu projeto de lei (PLS 269/2014) para incluir 22 municípios mineiros na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Criada em 98, a Ride é integrada pelo DF e mais 19 cidades goianas, além de duas mineiras: Buritis e Unaí. Esses municípios recebem recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste.

O objetivo da inclusão de outros municípios mineiros na Ride,  explicou Aureliano, é integrar o planejamento e a execução de infraestrutura e geração de empregos.  Em sua avaliação, isso tiraria de Brasília a sobrecarga causada pelo êxodo em busca de melhores condições de vida.

— O que poderia ter maior simbolismo para o mineiro do que promover o estreitamento dos laços entre nosso estado e os irmãos do Distrito Federal e de Goiás? — indagou o senador.

Os municípios que Aureliano quer incluir na Região integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno são: Arinos, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Dom Bosco, Formoso, Guarda-Mor, João Pinheiro, Lagamar, Lagoa Grande, Natalândia, Paracatu, Pintópolis, Presidente Olegário, Riachinho, Santa Fé de Minas, São Gonçalo do Abaeté, São Romão, Uruana de Minas, Urucuia, Varjão de Minas, Vazante e Chapada Gaúcha.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Antonio Aureliano