Senado poderá ter Painel Permanente de Poesia

Elina Rodrigues Pozzebom | 04/11/2014, 12h45

O Senado terá um Painel Permanente da Poesia, para a realização de exposições periódicas de textos poéticos ou outras produções relacionadas à literatura, a exemplo do Espaço Cultural Senador Ivandro Cunha Lima, dedicado exclusivamente a exposições de artes plásticas. É o que estabelece o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 78/2013, aprovado pela Comissão de Educação (CE) nesta terça-feira (4).

Com o Painel, busca-se divulgar a produção poética em língua portuguesa de autores brasileiros, sejam eles os consagrados, sejam os contemporâneos. Também poderão ser expostas traduções de poetas estrangeiros. Os membros e servidores do Senado Federal com produções poéticas poderão, igualmente, ter suas obras expostas. Além disso, o espaço pode ser ofertado ao público em geral, apresentando obras selecionadas em concurso próprio. A proposta é de autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE)

Também foi aprovado o PRS 80/2013, que batiza o Anexo I do conjunto arquitetônico do Senado Federal, a torre correspondente a esta Casa Legislativa no Palácio do Congresso Nacional, de Edifício Lúcio Costa. A matéria é de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Ambas as propostas seguem para análise da Comissão Diretora.

Outro texto aprovado pelos parlamentares é o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 79/2014, que confere ao município de Terra Roxa (PR) o título de Capital Nacional da Moda Bebê. A matéria segue para o Plenário. O autor da proposta, deputado Reinhold Stephanes, argumenta que o município é referência nacional como polo de produção de vestuário infantil, em especial as roupas para bebê. A matéria segue para análise do Plenário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)