Substituto de Rollemberg integrará a bancada do PSD

Guilherme Oliveira | 26/10/2014, 18h22

Eleito governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) será substituído no Senado por seu primeiro-suplente, Hélio José. O novo senador é filiado ao PSD, e será o quarto parlamentar de seu partido na Casa.

Hélio José de Lima tem 54 anos, é casado e natural de Corumbá de Goiás (GO). É servidor público federal, com passagem pela Companhia Energética de Brasília (CEB). Chegou a concorrer nestas eleições a deputado distrital, quando declarou bens no valor de 699 mil reais. Não fez campanha e obteve apenas seis votos.

Quando foi indicado para a suplência de Rollemberg, em 2010, fazia parte dos quadros do PT – era secretário de Assuntos Institucionais e Políticos do partido. Rollemberg foi eleito para o Senado na chapa do governador petista Agnelo Queiroz, mas rompeu com o governo. Hélio José seguiu o titular do mandato e migrou para o PSD, que se coligou com o PSB para as eleições no Distrito Federal.

Com a saída de Rollemberg, o PSB passa a ter seis senadores e será a quinta maior bancada. Já com a chegada de Hélio José, o PSD, que já tinha um senador e elegeu dois no primeiro turno, passa a ter quatro cadeiras no Senado. O PSD, assim, supera o PTB e se iguala ao PR como sétima maior bancada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Eleições Eleições 2014