Ana Amélia elogia ato público da OAB em defesa de eleições limpas na internet

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/06/2014, 15h35

A senadora Ana Amélia (PP-RS) elogiou ato público da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por eleições limpas na internet. O objetivo da entidade, disse a senadora nesta terça-feira (3), é o de conscientizar todos sobre o uso responsável da rede mundial de computadores no período eleitoral, sem que haja difamação de candidatos e destruição de reputações.

A senadora lembrou que a internet tem um alcance incalculável. Só no Brasil, dados de 2013 indicam que 100 milhões de pessoas utilizam a rede mundial de computadores diariamente, 80 milhões estão ligadas nas redes sociais e 59% dos eleitores são usuários do Facebook.

Por isso, o uso adequado da rede deve ser priorizado pelos candidatos, com a apresentação de projetos aos eleitores e não com tentativas de destruir candidaturas rivais, defendeu Ana Amélia.

- É um ato para que não só a ficha de cada candidato seja limpa, mas também a campanha eleitoral seja limpa. Os eleitores se cansaram de bate-bocas estéreis, desrespeitosos e sem fundamentos. A sociedade quer candidaturas oferecendo propostas convincentes para os mandatos - afirmou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: