Revista 'Em Discussão!' mostra como Senado colaborou para a realização da Copa

Da Redação | 16/04/2014, 20h15

A Copa do Mundo é o tema da 20ª edição da revista Em Discussão!, publicada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Senado. O lançamento ocorreu nesta quarta-feira (23). Confira o vídeo.

A revista explica de que forma o Congresso Nacional colaborou para a realização do Mundial no Brasil. Os jogos serão disputados em 12 capitais em junho e julho. Em uma frente, os senadores e os deputados federais aprovaram leis sem as quais o evento não poderia ser realizado, como a Lei Geral da Copa e a norma que criou o Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Em outra frente, os parlamentares percorreram as cidades-sede para fiscalizar o ritmo e a qualidade da construção dos estádios.

Ao longo de 54 páginas, Em Discussão! também apresenta as principais obras de mobilidade urbana, mostra em que pé está a ampliação dos aeroportos e explica como o torneio pode impulsionar o Brasil como destino turístico internacional. A publicação também debate os atrasos na execução dos projetos, o estouro nos orçamentos e os conflitos com a Fifa, a entidade máxima do futebol mundial.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU) Valmir Campelo, que até o início deste mês cuidou da fiscalização das obras da Copa, concederam entrevistas exclusivas à revista.

Em Discussão! está disponível na versão online, que pode ser lida gratuitamente no site do Senado, e na versão impressa, que pode ser comprada na Livraria do Senado — o valor, R$ 10, cobre as despesas de impressão e envio postal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: