Em busca de acordo, comissão da MP 600 adia reunião para quarta-feira

Patrícia Oliveira | 07/05/2013, 16h20

Foi suspensa a reunião desta terça-feira (7) da comissão mista destinada a examinar e emitir parecer sobre a Medida Provisória 600/2012. A MP altera várias leis que tratam do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) e de fontes adicionais de recursos para a Caixa Econômica Federal.

O presidente da comissão, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), informou que o relator da MP, deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), e o governo ainda estão em busca de entendimento.

A medida provisória também trata do aumento de prazo para a União atuar em trechos de rodovias federais transferidas para os estados, da ampliação da oferta de crédito e investimento em infraestrutura e da transformação da Telebrás em prestadora oficial de serviços de telecomunicações na Copa do Mundo de 2014.

A MP 600/2012 recebeu 28 emendas. O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), por exemplo, propõe estender ao Banco do Nordeste (BNB) a autorização para a União conceder subvenção econômica nas operações com produtores rurais localizados em municípios atingidos por desastres naturais, inclusive pelos efeitos da estiagem.

A reabertura da reunião foi marcada para esta quarta (8), às 14h30, na sala 7 da ala Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: