Consulta Pública
PROJETO DE LEI nº 1675 de 2021
(PL 1675/2021)
Inclui a contaminação pelo COVID-19 na lista de doenças relacionadas ao trabalho, de que trata o inciso II do art. 26 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, desde que o fato tenha ocorrido até a declaração oficial do término da emergência de saúde pública no Brasil decorrente do coronavírus (COVID-19), estabelece a natureza acidentária da contaminação para efeitos de concessão dos benefícios de aposentadoria por invalidez e pensão por morte e dá outras providências.
Ver explicação da ementa
Equipara a acidente de trabalho a contaminação por Covid-19 na hipótese em que o trabalhador esteja submetido a regime de trabalho presencial, sendo presumido, para fins de concessão dos benefícios de aposentadoria por invalidez e pensão por morte, o nexo causal entre o trabalho e a incapacidade permanente ou morte do trabalhador contaminado por Covid-19 até o término da emergência de saúde pública. Torna independente de carência a concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez ao segurado que for acometido por Covid-19 até o término da emergência de saúde pública.
Autoria
Senador Rogério Carvalho (PT/SE)
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
1 1
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?