Consulta Pública
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR nº 146 de 2020
(PLP 146/2020)
Altera a Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, que “estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), altera a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, e dá outras providências”, para especificar a contagem de tempo durante o estado de calamidade e seus efeitos, bem como suspende os pagamentos acima do teto remuneratório constitucional, e de jetons e outros benefícios similares.
Ver explicação da ementa
Suspende, pelo período de calamidade pública provocada pela pandemia de Covid-19, o pagamento de valores acima do teto constitucional, e de abono, jetons ou quaisquer outras vantagens por participação em Conselhos de órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta, de todos os entes da federação, para qualquer agente público, principalmente, servidores efetivos, ocupantes de cargo em comissão ou de natureza especial. Ademais, excepciona os profissionais de saúde, de assistência social, das Forças Armadas e da Segurança Pública em atividades relacionadas ao combate da situação de calamidade pública da limitação de contagem de tempo como de período aquisitivo que constam do art. 8o, IX, da Lei Complementar 173/2020.
Autoria
Senador Major Olimpio (PSL/SP)
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
3 0
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?