Consulta Pública
PROJETO DE LEI nº 6476 de 2019
(PL 6476/2019)
Altera a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, para fixar multas a favor do passageiro por falhas na prestação do serviço e para criar mecanismos de proteção aos motoristas diante dos riscos de assaltos e sequestros no caso de serviços de transporte remunerado privado individual prestado por empresas que disponibilizam plataformas eletrônicas para a contratação dos serviços.
Ver explicação da ementa
Disciplina o serviço de transporte remunerado privado individual prestado mediante motoristas vinculados contratualmente a empresas que disponibilizam plataformas eletrônicas aos passageiros para a contratação dos serviços. Prevê o pagamento de multa ao passageiro, em caso de atraso ou cancelamento pelo motorista do pedido de transporte. Prevê, ainda, os deveres da empresa de contratar seguro em benefício do motorista, para os casos de furto ou roubo do veículo, assim como rastrear as rotas do motorista, para a proteção do motorista e do passageiro em caso de suspeitas de sequestro ou assalto.
Autoria
Senador Acir Gurgacz (PDT/RO)
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
144 5.251
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?