Consulta Pública
PROJETO DE LEI DO SENADO nº 165 de 2014
(PLS 165/2014)
Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para introduzir critérios democráticos de acesso aos cursos de graduação das instituições públicas de educação superior.
Ver explicação da ementa
Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para introduzir critérios democráticos de acesso aos cursos de graduação das instituições públicas de educação superior. Estabelece que as instituições públicas de ensino superior poderão adotar, nos processos seletivos a cursos de graduação: I – até o limite de sessenta por cento das vagas anuais ou semestrais de cada curso, mediante classificação em exame nacional que afira conhecimentos correspondentes ao ensino médio (Enem); II – as vagas restantes de cada curso mediante processo seletivo de iniciativa da própria instituição, realizado em data anterior à do Enem. Determina a instituição de ação afirmativa destinando percentuais de vagas a candidatos: a) pertencentes a grupos familiares de baixa renda; e b) que tenham frequentado todo o ensino médio em escolas públicas.
Autoria
Senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB)
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
6 9
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?