Consulta Pública
PROJETO DE LEI DA CÂMARA nº 25 de 2014
(PLC 25/2014)
Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional - LDB, para dispor sobre gestão democrática nas escolas.
Ver explicação da ementa
Altera a redação do art. 14 da Lei nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) para estabelecer a obrigatoriedade de conselho escolar nas escolas. Acrescenta art. 14-A à mesma lei para definir o conselho escolar como órgão colegiado da escola pública, com função deliberativa, consultiva, fiscalizadora, mobilizadora e pedagógica, ao qual cabe elaborar o projeto pedagógico da escola, bem como acompanhar e avaliar sua execução, inclusive sob os aspectos administrativos e financeiros. Incumbe a leis específicas estaduais e municipais definir sobre a composição, competência e eleição dos membros do conselho escolar, respeitada a representação paritária entre os segmentos que trabalham na escola e o formado por pais e alunos.
Autoria
Câmara dos Deputados
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
0 0
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?