Consulta Pública
PROJETO DE LEI DO SENADO nº 290 de 2013
(PLS 290/2013)
Dispõe sobre o cancelamento do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ dos estabelecimentos que comercializarem produtos em cuja fabricação tenha havido, em qualquer de suas etapas de industrialização ou na produção de matérias primas, condutas que configurem redução de pessoa a condição análoga à de escravo e dá outras providências
Ver explicação da ementa
Determina o cancelamento do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) dos estabelecimentos que comercializarem produtos em cuja fabricação tenha havido, em qualquer de suas etapas de industrialização ou na produção de matérias primas, condutas que configurem redução de pessoa a condição análoga à de escravo (art. 149 do Código Penal); determina que o Poder Executivo publique no Diário Oficial da União o cancelamento referido e que dê conhecimento do fato ao Ministério Público do Trabalho, para as providências cabíveis. Estabelece penalidades para as empresas que tiverem o CNPJ cancelado: vedação de recebimento de isenções fiscais, de acesso a linhas de crédito oficiais e de fornecimento de produtos e serviços a órgãos públicos.
Autoria
Senador Vital do Rêgo (MDB/PB)
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
8 0
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?