Consulta Pública
PROJETO DE LEI DO SENADO nº 449 de 2012
(PLS 449/2012)
Regulamenta o trabalho de tripulantes brasileiros em embarcações ou armadoras estrangeiras, com sede no Brasil, e que explorem economicamente o mar territorial e a costa brasileira, de cabotagem a longo curso e dá outras providências.
Ver explicação da ementa
Garante direitos aos trabalhadores de embarcações de empresas estrangeiras com sede no Brasil, tais como a formalização do contrato de trabalho com seu registro na carteira de trabalho, prazo mínimo e máximo de contrato, seguro contra acidentes de trabalho, invalidez total ou parcial e morte, assistência médica, direito ao acesso à Justiça do Trabalho e à rescisão indireta do contrato. Estabelece limites aos descontos possíveis nos salários desses trabalhadores, restitos a contribuição sindical, parcela de responsabilidade do empregado nos contratos de seguro, o uso de instrumentos de comunicação e despesas de consumo de produtos a venda na embarcação.
Autoria
Senador Paulo Paim (PT/RS)
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
0 0
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?