Consulta Pública
PROJETO DE LEI DO SENADO nº 430 de 2012
(PLS 430/2012)
Altera o art. 3º da Lei nº 6.194, de 19 de dezembro de 1974, que “dispõe sobre Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não”, para fixar novos valores de indenizações por morte, por invalidez permanente, total ou parcial, e por despesas de assistência médica e suplementares, e incluir critério de reajuste.
Ver explicação da ementa
O Projeto pretende alterar a Lei nº 6194/74 – que dispõe sobre Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não – para fixar novos valores de indenizações por morte, por invalidez permanente, total ou parcial, e por despesas de assistência médica e suplementares; estabelece que os referidos valores serão atualizados anualmente pelo Conselho Nacional de Seguros Privados de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ocorrida entre a data de vigência desta lei e o dia primeiro de janeiro de cada ano seguinte.
Autoria
Senador Paulo Davim (PV/RN)
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
2 1
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?