Consulta Pública
PROJETO DE LEI DO SENADO nº 736 de 2011
(PLS 736/2011)
Altera os arts. 11 e 12 da Lei Complementar nº 87, de 13 de setembro de 1996, que “dispõe sobre o imposto dos Estados e do Distrito Federal sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS)”.
Ver explicação da ementa
Altera a Lei Complementar nº 87/96, para prever que o local de operação ou da prestação é o estabelecimento da concessionária, permissionária ou autorizada que forneça meio de pagamento para utilização em terminais de uso público ou em que o terminal de uso particular estiver habilitado; para dispor que considera-se ocorrido o fato gerador do ICMS o momento das prestações onerosas, inclusive pré-pagas, de serviços de comunicação, por qualquer meio; para estabelecer que considera-se ocorrido o fato gerador do ICMS quando do fornecimento a usuário ou a intermediário que forneça a usuário, de meio de pagamento para utilização em terminais de uso público; a lei entrará em vigor em 1º de janeiro do ano subsequente ao de sua publicação.
Autoria
Senador Francisco Dornelles (PP/RJ)
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
1 4
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?