Sindicalistas apresentam a Renan documento contra MPs sobre direitos trabalhistas

25/03/2015 14h40

Representantes de sindicatos filiados à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) entregaram nesta quarta-feira (25), ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), documento contra as mudanças previstas nas Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, de 2015, que mudam a sistemática para o recebimento do seguro-desemprego, abono salarial, auxílio-doença, entre outros direitos trabalhistas.

Sindicalistas apresentam ao Presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL),  documento contra MPs sobre direitos trabalhistas. Foto Jane de Araújo

De acordo com o vice-presidente da entidade, Flávio Werneck, os mais de 600 mil trabalhadores representados pela Central consideram as mudanças prejudiciais. A CSB também comunicou ao presidente Renan que os trabalhadores são contra o projeto que pretende alterar as alíquotas do imposto das empresas sobre a folha de pagamento. Aquelas que pagam 1% de contribuição previdenciária sobre a receita bruta passariam a pagar 2,5%, enquanto as que têm alíquota de 2%, terão de arcar com 4,5%. “Acreditamos que a mudança vai gerar muito desemprego”, observou Werneck.

Os sindicalistas também conversaram sobre segurança pública. “É um debate importante e que devemos fomentar”, estimulou o Renan Calheiros. O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal de Alagoas, Jogelson Veras, participaram do encontro.