Senado aprova ampliação do Supersimples

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei da Câmara – Complementar - (PLC) 60/2014, que amplia para todo o setor de serviços o Supersimples, o regime de tributação simplificado para micro e pequenas empresas.
16/07/2014 20h11

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei da Câmara – Complementar - (PLC) 60/2014, que amplia para todo o setor de serviços o Supersimples, o regime de tributação simplificado para micro e pequenas empresas. Foram 56 votos a favor e nenhum contrário. De acordo com a justificativa da proposição, mais de 900 mil empresas devem ser beneficiadas com a medida.

O projeto, que segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff, prevê a criação de uma nova tabela para serviços, com alíquotas que variam de 16,93% a 22,45%. A ampliação do Supersimples vai beneficiar a prestação de serviços em áreas como transporte, medicina, odontologia e psicologia. A redução esperada na carga tributária é da ordem de 40%, como destacou o relator da matéria, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), parabenizou o Plenário pela aprovação do PLC 60/2014. “Essa presidência felicita o Plenário pela aprovação dessa matéria, que representa um importante incentivo às micro e pequenas empresas no nosso país”, afirmou Renan.