Rodrigo Janot entrega a Renan Calheiros prestação de contas do primeiro ano de trabalho

“Sempre que precisamos do Parlamento, fomos bem recebidos”, afirmou Rodrigo Janot.
17/09/2014 12h05

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu  nesta terça-feira, 17, visita do procurador geral da República, Rodrigo Janot. Em uma rápida reunião, o procurador  entregou ao senador Renan um relatório sobre as atividades da PGR de setembro de 2013 a agosto de 2014, período que perfaz um ano de exercício no cargo.

Rodrigo Janot entrega a Renan Calheiros prestação de contas do primeiro ano de trabalho. Foto: Jane de Araújo

No documento, Janot destaca o empenho da Procuradoria Geral da República em criar núcleos de combate à corrupção nos 27 estados da Federação. A iniciativa faz parte do objetivo estratégico do Ministério Público Federal de aperfeiçoar o combate aos crimes de corrupção, peculato, tráfico de influência, emprego irregular de verbas públicas, entre outros. Durante o encontro,  o procurador geral da República enfatizou o bom relacionamento com o Poder Legislativo. “Sempre que precisamos do Parlamento, fomos bem recebidos”, afirmou Rodrigo Janot.

No final do encontro, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), destacou o papel que Rodrigo Janot tem desempenhado a frente da PGR. “Foi uma ótima oportunidade para reencontrar o procurador geral da República, que tem desempenhado um excelente papel à frente da PGR; e tem tido com o Legislativo o melhor relacionamento. A visita contribui para que possamos aperfeiçoar o relacionamento entre o Ministério Público e os poderes da República”, concluiu Renan.