Representantes de servidores públicos da América Latina e México visitam o Senado

O senador Paulo Paim (PT-RS) recebeu nesta quinta-feira (24), em nome do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), representantes de sindicatos de servidores públicos de países da América Latina e do México.
24/04/2014 17h45

O senador Paulo Paim (PT-RS) recebeu nesta quinta-feira (24), em nome do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), representantes de sindicatos de servidores públicos de países da América Latina e do México. Eles estiveram na presidência do Senado para falar sobre a convenção 151, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata dos direitos dos trabalhadores públicos e ainda não foi ratificada pelo Brasil.

Senador Paulo Paim (PT-RS) recebe os líderes sindicalistas Julio Durval Fuentes (D) e Lineu Neves Mazzano (E) em nome do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Fotos: Jonas Pereira

Representantes de associações e sindicatos da Argentina, Chile, Equador, México, Paraguai, Uruguai, além do Brasil, participaram do encontro. O senador Paulo Paim expressou aos trabalhadores a preocupação do Senado em relação à convenção 151 e que a boa formação dos sindicalistas era uma demanda crescente da sociedade. “A formação, o direito à greve e a negociação coletiva são imprescindíveis para o trabalhador. Contem com a gente para a regulamentação da convenção 151”, afirmou Paulo Paim.