OAB agradece apoio de Renan a projetos de modernização legal

26/05/2015 15h10

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (26), a visita do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coelho, acompanhado do vice-presidente, Claudio Pacheco Prates, e de presidentes das OABs estaduais. No encontro, Marcus Vinícius agradeceu ao presidente Renan o apoio dado por ele a projetos que modernizam o sistema legal no país; em especial, a proposta de inclusão do advogado no Super Simples.

Ao entregar um diploma de reconhecimento da Ordem ao trabalho de Renan Calheiros, o presidente da OAB enfatizou também a aprovação do Código de Defesa Civil e disse considerar o texto uma das conquistas da advocacia. “Estamos certos que Renan Calheiros teve papel fundamental, e sensibilidade ao prestar apoio à classe”, afirmou Marcus Vinícius.

Representantes da OAB agradecem apoio de Renan Calheiros a projetos de modernização legal. Foto: Jane de Araújo

No encontro, o presidente nacional da OAB apresentou ao presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) os indicados pela Ordem aos cargos de conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Cláudio Allemand e José Norberto Lopes Campelo; e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Edras Dantas de Souza e Walter de Agra Júnior. Os advogados aguardam data para sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o que deve ocorrer no mês junho.

Os representantes da OAB solicitaram ainda ao presidente Renan Calheiros uma data para sessão especial no plenário do Senado, em comemoração aos 85 anos da Ordem. De pronto, Renan acatou o pedido e assegurou que a homenagem acontecerá no dia 10 de novembro.