Renan reafirma compromisso com a questão da mulher

Ele falou durante a inauguração do espaço da Procuradoria Especial da Mulher no Senado e lembrou que, desde ontem e durante o mês de outubro, o Congresso Nacional ficará iluminado com uma luz rosa, na campanha do combate ao câncer de mama.
02/10/2013 14h00

Renan reafirma compromisso com a questão da mulher - Foto: Marcos Oliveira

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reafirmou nesta quarta-feira (2) seu compromisso em priorizar, durante sua gestão, as questões relativas ao gênero. Ele falou durante a inauguração do espaço da Procuradoria Especial da Mulher no Senado e lembrou que, desde ontem e durante o mês de outubro, o Congresso Nacional ficará iluminado com uma luz rosa, na campanha do combate ao câncer de mama.

Renan Calheiros lembrou ainda que o Senado aprovou com agilidade diversos projetos apresentados pela CPMI da Violência contra a mulher, logo após a conclusão do relatório. “Vamos votar em breve o “feminicídio” como ação qualificadora do crime de homicídio”, afirmou o presidente do Senado.

Renan Calheiros contou que a ideia da Procuradoria da Mulher surgiu como um desafio apresentado pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) durante seu discurso como candidato à presidência do Senado. “A senadora Vanessa fez um desafio para que eu me comprometesse com a instalação da Procuradoria da Mulher e, de pronto, eu aceitei. Quero reconhecer e ressaltar o dinamismo que a senadora tem conseguido imprimir à frente do órgão”, disse.

Renan reafirma compromisso com a questão da mulher - Foto: Marcos Oliveira