Renan promulga resolução que destina recursos para Projeto Dom Helder Câmara

O ato do presidente do Senado, Renan Calheiros, foi publicado na edição desta segunda-feira (9) do Diário Oficial da União.
10/06/2014 14h55

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), promulgou a Resolução nº 12/2014, que destina recursos para o financiamento parcial do Projeto Dom Helder Câmara. A medida autoriza a União a tomar empréstimo no valor de US$ 15,40 milhões junto ao FIDA (Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura). A FIDA é uma agência de fomento vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), destinada ao financiamento de projetos agrícolas em comunidades rurais carentes em todo o mundo.

Sete estados da Região Nordeste serão contemplados com financiamentos parciais dentro do Projeto Dom Helder Câmara. Serão beneficiadas com recursos do FIDA, 74 mil famílias de 129 cidades.

O Projeto Dom Helder Câmara foi lançado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, em 2001. As ações do programa são destinadas a combater a pobreza e a apoiar o desenvolvimento rural sustentável no semiárido da Região Nordeste.

O ato do presidente do Senado, Renan Calheiros, foi publicado na edição desta segunda-feira (9) do Diário Oficial da União.