Renan promete levar TV Senado aberta a Sergipe

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), irá dar prioridade à assinatura do convênio entre o Senado Federal, a Assembleia Legislativa de Sergipe e a Câmara Municipal de Aracaju para a transmissão da TV e Rádio Senado em canal aberto no estado.
25/11/2014 12h15

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), irá dar prioridade à assinatura do convênio entre o Senado Federal, a Assembleia Legislativa de Sergipe e a Câmara Municipal de Aracaju para a transmissão da TV e Rádio  Senado em canal aberto no estado. O anúncio foi feito pelo presidente do Senado, nesta terça-feira (25), em resposta ao pedido do senador Eduardo Amorim (PSC/SE), em audiência no Gabinete da Presidência.

Renan promete levar TV Senado aberta a Sergipe. Foto: Jane de Araújo

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto (DEM), ressaltou a importância de a cidade receber a transmissão ao vivo dos trabalhos dos senadores. “É um pleito antigo que vai contribuir para o aprimoramento da cidadania e democracia”, ressaltou. A presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimarães (PSC), também participou da reunião.

A expansão da TV Senado foi um processo iniciado em 1996, que passou por diferentes etapas e meios tecnológicos. O sinal era oferecido inicialmente para Brasília. Logo depois, foi ampliado para as operadoras a cabo de todo o País, para antenas parabólicas, emissoras em sistema analógico em UHF, internet e agora está na fase de implantação em sinal digital.