Renan Calheiros prestigia posse de novos ministros no Palácio do Planalto

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou na manhã desta segunda-feira (3) da cerimônia de posse de quatro novos ministros.
03/02/2014 11h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou na manhã desta segunda-feira (3) da cerimônia de posse de quatro novos ministros: Aloizio Mercadante (Casa Civil), Arthur Chioro (Saúde) e José Henrique Paim (Educação). Também tomou posse na Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o jornalista Thomas Traumann. As mudanças dão início da reforma ministerial, promovida pela presidente Dilma.

Renan prestigia posse de novos ministros no Palácio do Planalto - Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

No discurso, Dilma Rousseff agradeceu aos ministros que deixaram o governo e lembrou a todos da necessidade de dar cada vez mais ter atenção aos movimentos sociais e ao relacionamento com o Congresso.

Logo mais, às 16h, o recém empossado ministro da Casa Civil, Aluízio Mercadante, entrega a mensagem presidencial que dará inicio às atividades do Congresso Nacional. No documento, a presidente da República, Dilma Rousseff, deve recomendar a aprovação das medidas legislativas que ela considera fundamentais neste ano.

Renan Calheiros prestigia posse de novos ministros no Palácio do Planalto - Foto: Marcos Oliveira