Renan pede urgência para ministro Lobão no pagamento de perdas do Plano Bresser aos servidores da CEAL

Nesta quarta-feira (17), o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu mais uma vez com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para reiterar o pedido de pagamento das perdas sofridas pelos servidores da Companhia Energética de Alagoas (CEAL) durante o Plano Bresser.
17/09/2014 17h50

Nesta quarta-feira (17), o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu mais uma vez com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para reiterar o pedido de pagamento das perdas sofridas pelos servidores da Companhia Energética de Alagoas (CEAL) durante o Plano Bresser. O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, juntamente com os deputados estadual, Judson Cabral (PT-AL), e federal, Paulão (PT-AL), já havia se reunido anteriormente com os servidores e aposentados da CEAL para tratar da demanda. Naquela oportunidade, a pedido da associação, o presidente Renan Calheiros ficara imbuído de entregar ao ministro Lobão uma proposta de acordo para o pagamento.

Renan pede urgência para ministro Lobão no pagamento de perdas do Plano Bresser aos servidores da CEAL. Foto: Francisco Stuckert

A ação, que é movida pela associação de aposentados da CEAL, corre há 25 anos na justiça e já possui sentença favorável. Além de propor a revisão do quantitativo das perdas salariais sofridas durante o Plano Bresser reivindica ainda a aplicação do mesmo percentual de reajuste dado aos servidores da Eletronorte da Região do Amazonas e de Roraima, ou seja, de 32%. O acordo para esse reajuste, que foi denominado como Curva de Tamburello, contou com a intervenção pessoal do ministro Edison Lobão.

No encontro com o ministro de Minas e Energia, o presidente do Senado Federal, solicitou a resolução rápida do impasse que impede aos servidores da CEAL o recebimento da totalidade de seus benefícios. “É extremamente importante que cuidemos dos servidores e aposentados da CEAL, uma vez que estes dedicaram toda a vida laboral à empresa e hoje sofrem com o vai e vem desse processo que há 25 anos não tem fim. Precisamos de uma vez por todas resolver este problema”, afirmou Renan Calheiros.

O ministro Lobão garantiu ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, que está empenhado em atender o pedido dos servidores da CEAL.Já enviei a Maceió um diretor da Eletrobrás que me encaminhou a proposta para agilizar a reivindicação dos servidores e aposentados da CEAL”, ressaltou o ministro.