Presidente participa do Fórum Parlamentar do Brics

Entre as propostas defendidas, estão a reforma da ONU e a criação de uma Assembleia Parlamentar do Brics para promoção de um contato permanente.
08/06/2015 14h40

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou, nesta segunda-feira (08), do I Fórum Parlamentar do Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, India, China e África do Sul. Parlamentares dos cinco países se reuniram em Moscou, na Rússia, um mês antes da VII Cúpula que vai acontecer nos dias 8 e 9 de julho em Ufá, também na Rússia.

Renan participa do I Fórum Parlamentar do Brics

Entre as propostas defendidas, estão a reforma da ONU e a criação de uma Assembleia Parlamentar do Brics para promoção de um contato permanente. Em mensagem enviada ao Fórum, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que estabelecer um diálogo direto, multilateral entre legisladores é um passo oportuno e importante no desenvolvimento do bloco e para aumentar a influência do Brics no cenário mundial.

Segundo a Agência Câmara Notícias, durante a reunião, os presidente do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciaram que será criada uma comissão mista para acompanhar os assuntos relacionados ao bloco econômico, em especial a implementação e as execuções do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD). A intenção é que esse colegiado se reúna regularmente de forma preparatória para as reuniões anuais do bloco.

Mais fotos...